Rádio FIDNEWS Brasil

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entrevista com Eduardo Guollo.


Toda sexta-feira vamos ter uma entrevista e hoje nós vamos falar com o técnico do Ursinhos Carinhosos, Eduardo Guollo, famoso pela criação de sua Corporação e assim filiais espalhadas pelo mundo. Aqui, Guollo fala sobre variadas coisas, desde preocupação com a renovação da liga, até confrontos contra o Enigma.


FIDNB: Olá Eduardo Guollo, tudo bem com você?

Guollo: Tudo certo.

FIDNB: Vamos as perguntas, começando por uma incógnita. O UC finalmente parece que vai disputar o título da temporada, ou não?

Guollo: Acho que não. Seremos eternos meio da tabela pra baixo! Esta temporada será dificil e temos muitos desfalques principalmente às quartas-feiras, mas vamos nos virando e esperamos fazer o melhor esta temporada.

FIDNB: O melhor nessa temporada pode ser o título pra vocês, mas além disso, tem a UFCL onde o time já passou pelo forte Garito, com uma vitória nos penaltis. Analisando por essa partida, e sabendo as dificuldades de disputar essa competição, você vê alguma possibilidade pro UC ir longe?

Guollo: Olha, sob minha análise não jogamos NADA contra o Garito. Quando tivemos sortes nas estrelinhas foram para jogadas em momentos sem perigo. Com certeza eles mereciam a vitória, mas assim como no futebol de verdade, nem sempre o melhor vence, né Enigma?
Mas bem, esperamos fazer o melhor pra elevar o coeficiente do Brasil. Primeiramente o objetivo é conseguir garantir uma boa UDP nos jogos, pq esse método de horarios é meio foda para os sulamericanos. E um pedido é: Pessoal, antes das rivalidades nacionais, na UFCL temos todos que torcer pro Brasil.

FIDNB: Você já citou o Enigma na sua última resposta, então vamos a esse assunto que tem dado o que falar. O real desapontamento pela derrota por 1 a 0 foi deficiencia própria ou  o fracasso ante um time teoricamente inferior?

Guollo: Ambas. Porque mesmo com o 0x0 já rolou hoofing... O meu desapontamento é que no momento do gol deles era eu quem estava controlando o Caca, e mandei pra fora, mas infelizmente o FID assim quis botzar, e dar um passe de uma estrela no pé do Oberg, aí foi só chorar. Depois disso foi aguentar e passar nervo com o hoofing. Mas uma coisa é fato, Enigma não é inferior assim não. Não é porque subiu agora
que é inferior, se olhar a ficha dos jogadores do time tem boas peças. GK, Defesa, Alas muito bons em fichas, mas quando estão com a bola no pé se peidam e dão chutão para matar tempo. Aconteceu isso no ultimo jogo do Enigma contra o Pitts onde o Joni se cagou de medo de driblar no meio de campo e deu bicão.

FIDNB: Você disse que o Enigma não é inferior, sendo assim, tem ficado surpreendido com o bom desempenho dos recém promovidos, ou acha natural?

Guollo: Porque ficaria (surpreendido)? Se o Cheer subiu e foi bem em sua primeira temporada na 1A, porque eles não poderiam?

FIDNB: Com eles subindo e fazendo boas campanhas, você acredita que pode haver uma renovação natural de jogadores por meio dos times que sobem de divisão?

Guollo: Dificil... O problema é que o Brasil ficou com um buraco na escala de jogadores x idade. Podemos separar assim:

- Jogadores mais velhos, mais ficha, e na 1A (24~28)
- Jogadores de idade mediana, fichas boas, porém slots secundários de jogadores de 1A ou aplicados (22~25)


- Nova base do FID, sem ficha suficiente pra jogar 1A e sem rating suficiente para aplicar bons jogadores e terem chances na 1A (18~23)
Ou seja, isso ainda vai levar um tempo pra acontecer, SE acontecer... Se a gente quiser colocar 12 ativos na 1A e deixá-la forte novamente o jeito é fazer um mistão na 2A e 2B, com 1 time em cada forte o suficiente para subir na temporada seguinte, já com chemistry, competindo contra times de slots secundários para pegarem um ritmo e não subirem desgovernados.

FIDNB: Em uma outra época você subiu uma base com jogadores que não faziam parte da 1A. Acha que conseguiria fazer isso novamente?

Guollo: Pois é, não sei se teria paciência na verdade. Aqueles eram outros tempos de FID onde a gama de usuarios tinha fichas mais equilibradas. Se for ver a nossa panela hoje, a maioria é base daquela epoca ainda, season 6 quando Astros B virou Ursinhos Carinhosos. Mas enfim, não teria muito empenho para um novo projeto partindo da 2ª divisão,
principamente pelo motivo que sempre falo: Liga está sempre em segundo plano. Cobramos uma liga melhor, mas o umbigo fica sempre à frente.

FIDNB: Pra entrar nesse outro assunto polêmico. Na sua opnião, existe mesmo isso de preocupação com a liga?

Guollo: Alguns até tentam ajudar e vejo algum esforço, mas na hora de dar cara à tapa, fica o umbigo em primeiro lugar, ou seja, "se meu time for bem na temporada ou chegar ao titulo, está otimo".

FIDNB: Relacionado a esse assunto, hoje nós temos o caso do Sport Club Royal. O que você pensa a respeito do processo que ocorreu e acha que o time tem futuro?

Guollo: Até me sinto inútil nesse ponto. Eles pediram meu ala e não pude ajudá-los da forma como eu queria pois já tenho bastante coisa pra ocupar meu tempo com o UC e o Pride. O que falei pro Wey é que não adiantava um slot pra ele controlar. O time precisa mesmo é de usuarios ativos, de UDP, e dei uns toques como manager mesmo.
Espero sinceramente que consigam se estabilizar, mas não da pra um jogo ter 50% de UDP e outro 100%.


FIDNB: Pra finalizar, perguntas e respostas sucintas.
 Melhor Time?

Guollo: Como diria o Lala em sua escala de times consolidados,  Stars.

FIDNB: O pior time?

Guollo: Em ficha o Sport, em futebol, Enigma.

FIDNB: Se tivesse oportunidade de contratar quaisquer três jogadores. Quais seriam?

Guollo: Alvim, Tiberio, Nunes

FIDNB: Pra terminar, tem o espaço para algum recado.

Guollo: Abraço pra panela, e os mais chegados que por fora (UDC e CB) estão entrando pra panela .rev.  Vamos dominar o mundo

Por fim, Rock moçada!
Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário